SPORT

Após se queixar de saída de bola, técnico do Sport treina fundamento com Adryelson

Guto Ferreira apontou a qualidade no passe como responsável pela escolha de Éder como titular no Sport

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/10/2019 às 17:14
ANDERSON STEVENS/SPORT
Adryelson é titular absoluto da zaga do Sport. - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

Quando foi anunciada a escalação do Sport para enfrentar o Operário-PR no último sábado, pela 25ª rodada da Série B, a ausência do nome de Adryelson entre os onze iniciais pegou torcida e crônica de surpresa. Afinal, o zagueiro até então era o atleta com a segunda maior minutagem no Brasileiro, atrás apenas do companheiro de zaga Rafael Thyere. Na entrevista coletiva pós-jogo, Guto Ferreira justificou a saída de bola com passes curtos do prata-da-casa como principal fator no ato da decisão. E no treino desta terça-feira, o treinador intensificou o trabalho no fundamento específico com o atleta.

“Nos três últimos jogos, o Adryelson estava sendo o ponto de aperto do adversário. Mesmo jogando do lado esquerdo - a posição real do Adryelson é do lado direito -, mas ele vem desempenhando bem. Mas na saída de bola dele no lado esquerdo, estava perdendo um pouco da confiança. Os jogadores começaram a apertar muito a nossa saída do lado direito para pressionar o esquerdo. A entrada do Éder foi para isso e quase não fomos pressionados”, justificou o treinador no último sábado.

 

A preocupação de Guto Ferreira com o fundamento ficou ainda mais evidente, ao acompanhar de perto nesta terça o desempenho de Adryelson na ‘tabela’ com o equipamento utilizado para troca de passes rasteiros e a meia altura. O prata-da-casa deve retornar ao time como titular, uma vez que Éder cumprirá suspensão pela expulsão contro o Operário. Adryelson e o auxiliar técnico e ex-zagueiro André Luiz trabalharam durante parte do aquecimento dos demais atletas, em um dos poucos momentos em que a imprensa obteve acesso a acompanhar o trabalho que precede a partida contra o Vitória.

AUSÊNCIA

A principal baixa do treino desta terça diz respeito justamente à dupla de zaga, mas com Rafael Thyere, poupado por dores na região das costas. O atleta, no entanto, é aguardado para o treino desta quarta-feira. Já o volante João Igor, que se recupera de uma fratura na região da face, ainda treina sem contato físico com os demais jogadores. Já Hyuri e Juninho iniciaram a etapa de transição física.

Últimas notícias