sport

Willian Farias comenta adaptação no Sport: 'Posso melhorar muito mais'

Volante experiente possui um dos currículos mais pesados do Sport, mas tenta driblar falta entrosamento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/10/2019 às 11:10
Foto: Anderson Stevens / Sport
Volante experiente possui um dos currículos mais pesados do Sport, mas tenta driblar falta entrosamento - FOTO: Foto: Anderson Stevens / Sport
Leitura:

Embora recém chegado ao Sport, com três jogos disputados apenas, sendo dois como titular, o volante Willian Farias é um dos atletas de currículo mais expressivo no atual elenco rubro-negro, o que logo lhe conferiu um lugar entre os onze principais da equipe. O volante é apontado inclusive como uma das peças consideradas de ‘transição’ para o grupo que mira o acesso à Série A em 2020. Porém, no exercício de autoavaliação, o jogador acredita que, pelo curto período de estadia no clube até aqui, ainda atravessa um processo de adaptação.

“Acredito que fisicamente esteja bem, afinal estava treinando (antes de vir para o Sport). O que me falta é ritmo de jogo e ter uma sequência maior, porém eu penso no coletivo e não só ser o titular mas poder ajudar da melhor maneira possível e tentando se encaixar com o grupo”, aponta Willian Farias.

FALTA DE ENTROSAMENTO

Ainda para o jogador, a principal deficiência sentida é a falta de entrosamento com os demais companheiros de equipe. “Estou há 20 dias com todos e vivenciando o dia a dia, com concentração, forçando do jogo, mas ainda não conheço todos na maneira de jogar, o posicionamento de cada um. Estou fazendo meu trabalho nos jogos, com a pressão que a camisa exige, me aperfeiçoando, tentando melhorar nos próprio jogos.”

Willian Farias ainda aponta como prejudicial para o entrosamento o fato dos treinos escassos entre a jornada de partidas, sobretudo fora de casa, e destaca a conversa em campo como solução para minimizar os efeitos do desentrosamento.

“Acredito que, de uma maneira geral, posso melhorar muito mais. Me conheço e sei que posso ajudar mais o Sport. O entrosamento é mais no falar. Com uma sequência de jogos grande, temos poucos treinamentos e que não podem ser pesados. O entrosamento é mais no conversar e no falar dentro de campo”, pontuou o volante.

Últimas notícias