Causa

Sport enfrenta Paraná com nome de praias atingidas por óleo na camisa

Ação é maneira do clube dar visibilidade ao desastre ambiental que assola o litoral do Nordeste com o vazamento de óleo

JC Online
JC Online
Publicado em 23/10/2019 às 11:06
Twitter/Reprodução
Ação é maneira do clube dar visibilidade ao desastre ambiental que assola o litoral do Nordeste com o vazamento de óleo - FOTO: Twitter/Reprodução
Leitura:

O Sport decidiu se solidarizar com o desastre ambiental que assola o litoral do Nordeste. Nesta quarta-feira (23), quando enfrenta o Paraná, às 19h15, na Ilha do Retiro, a equipe rubro-negra vai estampar na camisa os nomes das praias de Pernambuco afetadas pelo vazamento de óleo. O artilheiro da equipe e da Série B do Campeonato Brasileiro, Hernane Brocador, por exemplo, trará nas costas o de Carneiros, no Litoral Sul do Estado.

A equipe é a segunda do trio de ferro a se mobilizar pela causa. Na última terça-feira (22), o Santa Cruz anunciou que está arrecadando material para ajudar os voluntários a retirarem as manchas de óleo das praias. Nesta quarta, o vazamento apareceu na praia de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes. 

"O Nordeste luta! Entraremos diante do Paraná com nomes de praias do Estado e da Região atingidas pelo vazamento de óleo. #SOSNordeste", publicou o Sport no twitter oficial.

CONFIRA

 

Óleo em Pernambuco

Nesta quarta-feira (23), o óleo atingiu duas novas praias em Pernambuco. Em Jaboatão o material foi encontrado na praia de Barra de Jangada. Voluntários, funcionários da prefeitura e Forças Armadas trabalham na retirada do material. Em Paulista, a praia afetada foi a do Janga. Foi a primeira vez que o óleo atingiu o Litoral Norte de maneira mais forte.

Últimas notícias