SEQUÊNCIA

'A torcida do Sport é sensacional, arrepiou', diz Luan Polli

Goleiro de 26 anos confessou que sentiu um sentimento diferente ao entrar na Ilha do Retiro contra o Paraná

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 25/10/2019 às 7:28
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Goleiro de 26 anos confessou que sentiu um sentimento diferente ao entrar na Ilha do Retiro contra o Paraná - FOTO: Foto: Anderson Stevens/ Sport
Leitura:

Contratado em julho de 2018 para ser o terceiro goleiro do Sport após a saída de Agenor - era reserva de Magrão e Maílson, na época -, Luan Polli está prestes a entrar para a história do clube como o arqueiro que vai finalizar a campanha de acesso do time leonino à Primeira Divisão. Apesar da longa espera por uma chance com a camisa rubro-negra, Luan não desanimou em nenhum momento desde que chegou ao Sport.

“Cheguei como terceiro goleiro, sem muita perspectiva de jogo. Era mais para compor o elenco. Fui cavando meu espaço, trabalhando quietinho, buscando essa oportunidade. Quando tive, no amistoso (contra o CSA) e no sub-23, eu agarrei com as duas mãos, o que me deu muita confiança para continuar trabalhando e buscando meus objetivos, que algum momento a oportunidade ia aparecer. Todo elenco me abraçou desde o jogo contra o Brasil até esse jogo em casa, que foi um jogo diferente porque aqui na Ilha do Retiro é diferente. Eu já tinha jogado contra o Sport, no Figueirense, em 2015, e quando entrei na Ilha eu lembro que me arrepiou. A torcida do Sport é sensacional. E hoje jogando a favor é um sentimento bem legal, motivador e foi o que aconteceu”, comentou Luan Polli.

Esse apoio para não desestimular veio, principalmente, dentro de casa. “Eu lembro de quando virou o ano, eu estava de férias com minha família e falei para minha esposa que esse ano seria diferente, que eu estava sentindo coisa boa para esse ano. Mas seguia com os pés no chão, trabalhando. Às vezes eu baixava a cabeça um pouquinho e minha esposa falava: ‘não, continua que a oportunidade vai aparecer’. E foi o que aconteceu”.

DOIS JOGOS FORA

Passado o nervosismo dos dois primeiros jogos oficiais pelo Sport (estreia contra o Brasil-RS e estreia na Ilha do Retiro, diante do Paraná), Luan Polli já está mais tranquilo para ajudar o time rubro-negro a voltar dos dois próximos jogos - que serão fora de casa - com o acesso à Série A assegurado.

“Contra o Brasil teve todo o peso da estreia, da dúvida na cabeça dos torcedores e de praticamente todo mundo, porque eu era praticamente uma incógnita, mas com o decorrer dos jogos, como já aconteceu ontem (quarta), eu vou me soltar mais”, falou o goleiro. “A gente tem esses dois jogos fora que são muito importantes para a sequência do campeonato, mas é como a gente tem falado: é jogo a jogo, com os pés no chão, trabalhar para quem sabe voltar desses dois jogos com o acesso garantido, mas com tranquilidade para desenvolver o nosso futebol porque o nosso time joga muito e temos de tomar como parâmetro a partida de ontem (quarta-feira)”, complementou.

O goleiro Luan Polli, de 26 anos, tinha contrato com o Sport até o término do Pernambucano desse ano, mas estendeu o seu vínculo com o Leão até o final de dezembro de 2020.

Últimas notícias