ELENCO

Nelo Campos destaca que Sport tem três grandes goleiros

O diretor de futebol disse que o Leão está muito bem servido na posição

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 04/12/2019 às 15:30
Foto: Divulgação / Brasil de Pelotas
O diretor de futebol disse que o Leão está muito bem servido na posição - FOTO: Foto: Divulgação / Brasil de Pelotas
Leitura:

Com o anúncio da contratação de Carlos Eduardo, o Sport conta agora com três boas opções para defender a sua meta em 2020, além de Maílson e Luan Polli. Quem será o titular? A resposta quem dará será Guto Ferreira, mas o diretor de futebol rubro-negro Nelo Campos destacou que quem sai ganhando com essa concorrência é o próprio clube. 

"Nós começamos o ano passado brincando dizendo que a melhor posição em que estávamos bem servidos era a de goleiro. Tínhamos três goleiros e as pessoas não acreditavam que tínhamos três bons. No caso, o Magrão, o Maílson e o Luan Polli. E vocês viram que precisamos usar os três goleiros durante a temporada. E assim, hoje, a gente tem essa situação de novo. Temos o Mailson, o Luan e o Carlos Eduardo agora. Uma posição que tenho certeza que estamos muito bem servidos. Nós temos quatro competições durante o ano e um longa, no caso são 38 rodadas da Série A com jogos importantes, e por isso temos que ter um elenco grande", explicou Nelo. 

Sobre o possível titular para a próxima temporada, Nelo repassou a responsabilidade para o treinador."Temos três goleiros de primeiro nível e aí vai estar na mão do nosso treinador para que ele escolha. Quem tiver melhor vai jogar porque Guto com certeza sempre foi um cara muito assertivo. Pra ele (técnico), Carlos Eduardo só vai dar qualidade pra ele trabalhar durante o ano", disse.

ELOGIOS

O diretor rubro-negro, todavia, destacou bastante os números do recém-contratado Carlos Eduardo. “A gente já vinha trabalhando com o nome dele desde o final de setembro e terminou o ano sendo eleito o melhor goleiro da Série B e o com mais defesas difíceis. Vinha ele e Maílson sendo os dois goleiros com mais defesas difíceis, só que como Mailson ficou um tempo fora ele acabou tendo mais defesas difíceis porque teve mais partidas. Foi um ano de sucesso pra ele e nada melhor do que buscar atletas que tem condições de vestir a camisa rubro-negra. Uma alegria ter conseguido fechar a contratação depois de uma longa disputa, inclusive com times de Série A, e ele entender a importância do Sport já que teve muita vontade de vir pra cá também", finalizou Nelo Campos. 

Últimas notícias