REAPRESENTAÇÃO

Sport inicia os trabalhos visando a temporada 2020

Na reapresentação rubro-negra, 14 garotos da base estiveram no CT José de Andrade Médicis

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 16/12/2019 às 20:31
Foto: Lindainês Santos/ Sport
Na reapresentação rubro-negra, 14 garotos da base estiveram no CT José de Andrade Médicis - FOTO: Foto: Lindainês Santos/ Sport
Leitura:

O Sport já iniciou os trabalhos visando a temporada 2020. Uma parte do elenco rubro-negro se reapresentou na tarde desta segunda-feira (16), no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe - apenas jogadores formados nas categorias de base do clube. De acordo com o planejamento da diretoria e da comissão técnica leonina, os demais atletas - remanescentes e recém-contratados - só se apresentam no dia 2 de janeiro. Dentre os pratas da casa mais conhecidos estão: o zagueiro Chico, o meia Pablo Pardal e o atacante Mikael - os três já figaram no plantel principal nesse ano, e devem começar jogando na próxima temporada, na estreia do Pernambucano.

“Essa apresentação antecipada é porque temos um jogo no dia 19, contra o Náutico, na estreia do Pernambucano. Os jogadores do elenco principal, que disputou a Série B, têm direito a 30 dias de férias, o que será respeitado. Os meninos da base voltaram hoje e já vinham sendo monitorados e têm condições de compor o elenco profissional. Pensamos em usá-los contra o Náutico, mesclando com os que vão se apresentar no dia 2, pois um clássico a pressão é grande. Alguns deles devem participar do jogo, seja começando a partida ou entrando no decorrer”, explicou Alexandre Faganello, auxiliar técnico do Sport, que se apresentou antes de Guto Ferreira para iniciar a pré-temporada com a garotada.

Ao todo, 14 atletas estiveram no CT do Leão: os goleiros Nicolas e Jaime; os zagueiros Chico e Elenilson; os laterais-direitos Ewerton, Rudson e Rafael; os laterais-esquerdos Vicente e Luciano; os volantes Alê Santos e Matheuzinho; os meias Pablo Pardal e Adson; e o atacante Mikael. Já o meia-atacante Pedro Maranhão se reapresenta quarta-feira (18). De acordo com a assessoria de comunicação do clube, o jogador foi liberado por dois dias pela direção para resolver questões pessoais.

CONTRATAÇÕES

Com relação aos jogadores que estão sendo prospectados no mercado pelo Sport, Faganello explicou como está sendo o critério adotado pela comissão-técnica. “Primeiro a gente focou nos nossos jogadores da casa (quem fez parte do elenco 2019). As posições que foram ficando vagas - em relação aos nomes que foram descartados - fomos atrás dessas posições. São jogadores que a gente já vinha monitorando, outros que a gente já conhecia e que cabia naquilo que Guto quer para 2020, para que possam vir e se adaptar o mais rápido possível ao nosso trabalho e ao clube”, contou Alexandre Faganello.

Últimas notícias