EM RECUPERAÇÃO

Hernane vai passar por tomografia para saber como está a recuperação do pós cirúrgico

Centroavante do Sport passou por uma cirurgia no osso da face no dia 12 de novembro

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 20/12/2019 às 14:19
Foto: JC Imagem
Centroavante do Sport passou por uma cirurgia no osso da face no dia 12 de novembro - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Artilheiro do Sport na temporada 2019, com 23 gols marcados, Hernane não terminou o ano como gostaria. Apesar de o time rubro-negro ter retornar à Série A - com grande participação do camisa 9, que marcou 14 gols na competição -, o centroavante acabou sofrendo uma lesão delicada na região malar (fratura no osso da face), diante do Criciúma, pela 34ª rodada da Segundona.

Brocador acabou passando por uma cirurgia no dia 12 de novembro e está em franca recuperação. De acordo com o médico cirurgião bucomaxilofacial, Dr. Laureano Filho, que operou o jogador leonino, o retorno do camisa 9 às atividades físicas já deve acontecer no início de janeiro. Porém, a liberação para voltar a disputar uma partida, ainda será definida após a realização de uma tomografia para ver como está a consolidação da fratura.

"Vamos fazer uma tomografia ainda nesse mês de dezembro para avaliar como está evoluindo a fratura dele no pós-cirúrgico. Ele já volta a treinar normalmente no início de janeiro... Podendo treinar do ponto de vista clínico. Mas o trabalho com bola vai depender do exame tomográfico que vamos realizar ainda nesse ano", explicou Dr. Laureano Filho.

Ainda de acordo com o cirurgião bucomaxilofacial, Hernane será liberado gradativamente para não correr riscos. "A partir do exame que será realizado é que vamos fazer um cronograma para o retorno dele... Aumentando, aos poucos, a intensidade. Até que ele possa voltar a jogar normalmente, sem nenhum tipo de impedimento ou alteração que venha prejudicá-lo no futuro", concluiu.

RENOVAÇÃO

Hernane Brocador tem vínculo com o Sport até 31 de dezembro, mas no contrato do centroavante tem uma cláusula de renovação automática. Entretanto, a direção rubro-negra ainda negocia a extensão do seu vínculo, já que espera também acertar como será feita a repactuação dos atrasados que o clube deve ao atleta.

Últimas notícias