Folia

Governo prepara ações preventivas para garantir energia durante o Carnaval

Setor elétrico está pronto para atender a demanda que acontecerá em todo o país

Da Agência Brasil
Cadastrado por
Da Agência Brasil
Publicado em 12/02/2015 às 10:44
Foto: Agência Brasil/Tânia Rêgo
Setor elétrico está pronto para atender a demanda que acontecerá em todo o país - FOTO: Foto: Agência Brasil/Tânia Rêgo
Leitura:

Autoridades e representantes do setor de energia elétrica estão reunidos para fazer um balanço das ações preventivas necessárias de garantia ao fornecimento de energia durante o período de carnaval. O Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse hoje (12) que, como o carnaval não aumenta a demanda por energia elétrica no país, não há motivo de preocupação para o setor.

“O carnaval é uma grande festa, mas todas as outras atividades do país praticamente param em função dele. Portanto, não temos um aumento de carga. O que pode acontecer é algum incidente ou intercorrência. Por isso, precisamos estar prontos, com equipes de prontidão para atuar e atender imediatamente qualquer ação que seja necessária”, disse o Braga ao chegar para a reunião.

Segundo ele, o setor elétrico está pronto para atender a demanda que acontecerá em todo o país. “O Operador [Nacional do Sistema Elétrico] está absolutamente tranquilo e nossas geradoras estão atuando normalmente. Portanto, temos segurança de que vamos atender à demanda que o país necessita para que essa festa ocorra com alegria, segurança e muita luz”, acrescentou.

Últimas notícias