Galo da Madrugada

Camarotes no percurso do Galo da Madrugada são interditados

Entre as irregularidades, estão problemas nas rotas de fuga, estruturas físicas com risco de desabamento e equipamentos de segurança irregulares

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/02/2015 às 9:32
Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Entre as irregularidades, estão problemas nas rotas de fuga, estruturas físicas com risco de desabamento e equipamentos de segurança irregulares - FOTO: Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Leitura:

Uma operação do Corpo de Bombeiros iniciada desde o início da semana para fiscalizar os camarotes do percurso do bloco do Galo da Madrugada interditou, da quinta para esta sexta-feira (13), sete focos privados de folia. Além dos Bombeiros, a operação é realizada pela Secretaria de Controle Urbano e Mobilidade, a Vigilância Sanitária e o Crea. Ao todo, 60 camarotes, oficiais ou não, fazem parte do desfile, que acontece no Sábado de Zé Pereira, dia 14, das 9h às 18h, nas ruas do Centro do Recife.

De acordo com o responsável pela operação, o major Erick Aprígio, as principais irregularidades foram encontradas nas rotas de fuga dos camarotes e nos equipamentos de segurança. Algumas estruturas apresentaram risco de desabamento. Entre os nove camarotes interditados estão Galopinho, Galo Esponja, A Boia e os Melâncias,Arena São Jorge, Os Magnatas, Galo e Cia, Camarote Familiar da Rua Imperial, Camarote Familiar Vitamoes e Camarote Hidrau Peças.

Em todos eles foram encontradas irregularidades em relação a quantidade e disposição dos extintores, falta de saída de emergência, ausência de sinalização de emergência, falta de piso antiderrapante, entre outras. Uma equipe também ficará de plantão para atender os responsáveis  desses camarotes. Caso eles consigam fazer as adequações, de pronto serão liberados para funcionamento.

Dos espaços interditados, dois ainda podem ser liberados. A maior parte se concentra na Avenida Sul e na Rua Imperial. No sábado, às 5h, uma nova fiscalização será realizada nos espaços interditados. Caso não se adequem às necessidades apontadas pelos Bombeiros, os camarotes serão fechados durante o bloco.

Últimas notícias