Carnaval

Recife recebeu 890 mil turistas durante o Carnaval

Número de visitantes é 10% a mais do que o do ano passado

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/02/2015 às 16:20
Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem
Número de visitantes é 10% a mais do que o do ano passado - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem
Leitura:

O número de turistas no Carnaval do Recife chegou a 890 mil este ano, 10% a mais em relação ao ano passado. O crescimento obrigou as empresas de aviação a aumentar o número de voos em 5%. Os números do balanço oficial foram divulgados na sede da Prefeitura do Recife, na área central, nesta quarta-feira (18). O balanço leva em conta desde a abertura da festa até a madrugada desta Quarta-feira de Cinzas.

Uma pesquisa de opinião da Prefeitura do Recife também revelou que 93,1% dos turistas entrevistados considerou o Carnaval da capital pernambucana como "bom" ou "ótimo", superando os 38,9% esperados para os festejos. No total, foram 2596 apresentações durante os quatro dias de festa e um total de 1,036 milhão de pessoas, entre turistas e cidadãos pernambucanos.

Ainda de acordo com o relatório, somente no Marco Zero tiveram, em média, 150 mil pessoas por dia. Além das apresentações, foram distribuídos mais de R$ 700 mil em prêmios, e realizada eleição para Rei e Rainha do Carnaval. Como resultado, 97,4% das pessoas entrevistadas disseram que pretendem voltar à cidade algum dia.

O Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação (Cipec), junto com a Secretaria de Turismo de Lazer do Recife, também realizou uma pesquisa para saber a opinião dos recifenses sobre a festa de Momo. Desse total, 83,1% consideraram o Carnaval como "boa" ou "ótima". E 95,5% dos entrevistados recomendariam a festa para outras pessoas.

De acordo com a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH), a ocupação nos hotéis ficou em torno de 90%, o que dá um total de 27% a mais em relação ao ano passado. Vinte pessoas foram detidas pela Guarda Municipal entre sexta e terça nos polos espalhados pela capital. Elas se envolveram com agressão, desordem e tráfico de entorpecentes. No Galo da Madrugada, 127 pessoas também foram presas, acusadas também de brigas e desordens durante a apresentação.

Últimas notícias