Mau tempo

Chuva provoca queda de ponte e deixa famílias ilhadas em Maresias

A ponte foi destruída por troncos de árvores derrubados pela força da água

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 26/12/2014 às 17:59
Foto: Andre Motta / Prefeitura de São Sebastião
A ponte foi destruída por troncos de árvores derrubados pela força da água - FOTO: Foto: Andre Motta / Prefeitura de São Sebastião
Leitura:

A queda de uma ponte durante a chuva que atingiu São Sebastião, litoral norte de São Paulo, fez dez famílias serem obrigadas a atravessar um rio sobre uma tábua de madeira toda vez que precisarem sair ou voltar à vizinhança.

Eles moram na rua da Barra, via sem saída que ficou ilhada na praia de Maresias, a mais afetada pelo temporal no início desta semana.

Nessa, estão pousadas e residências, que tiveram móveis e objetos destruídos pelo temporal.

A ponte, também de madeira, foi destruída por troncos de árvores derrubados pela força da água. O acesso provisório, que fica sobre dois troncos, foi criado pelo marido de uma das moradoras.

Além de perderem os itens pessoais, os moradores ficaram impossibilitados de repor -por meio de compra ou doação- objetos grandes, como colchões, enquanto o acesso não for refeito.

O saldo final da Defesa Civil do município é de que choveu 229 mm entre terça (23) e quarta-feira (24) -o esperado para quatro meses.

"Eu perdi tudo. Todos os objetos de cozinha, da sala, de casa. Só consegui salvar meus filhos de um e cinco anos, a roupa deles, os documentos e meu cachorro", afirma o caseiro Marcos Vinícius de Mattos, 26.

Segundo técnicos da prefeitura, neste sábado (27) será feita a limpeza do local e a avaliação do prejuízo. Não há prazo definido para quando o reparo da ponte será feito.

Últimas notícias