Crise hídrica

Fornecimento de energia é mantido mesmo com menos chuva, diz ONS

Sistema elétrico é capaz de atender a demanda da população ainda que se tenha um regime de chuvas correspondente a 70% da média histórica

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 02/01/2015 às 14:53
Foto: Agência Brasil
Sistema elétrico é capaz de atender a demanda da população ainda que se tenha um regime de chuvas correspondente a 70% da média histórica - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O diretor geral do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Hermes Chipp, disse nesta sexta-feira (2) que o sistema elétrico é capaz de atender a demanda da população ainda que se tenha um regime de chuvas correspondente a 70% da média histórica.

Segundo ele, os cálculos feitos pelo ONS indicam que essa quantidade é suficiente para chegar ao fim do período chuvoso, em abril, com volume dos reservatórios em 33% de sua capacidade.

Este nível seria suficiente ainda para que em novembro, ou seja, no início do próximo período chuvoso, os reservatórios estejam abastecidos em, no mínimo, 10% de sua capacidade. "Não é meta. É um cálculo mínimo", afirmou Chipp.

O diretor esteve presente na cerimônia de posse do novo ministro de Minas e Energia, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que substitui o atual ministro Edison Lobão.

Também senador, Lobão retorna para o Congresso Nacional, onde ocupa o cargo pelo PMDB do Maranhão, onde terá mais quatro anos a frente do cargo.

Últimas notícias