Atrasos

Aeroportos administrados pela Infraero registram 140 voos atrasados

Do total de voos, 62 foram cancelados, com destaque para Brasília, com 11 cancelamentos

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 13/02/2015 às 20:38
Foto:Tânia Regô /Agência Brasil
Do total de voos, 62 foram cancelados, com destaque para Brasília, com 11 cancelamentos - FOTO: Foto:Tânia Regô /Agência Brasil
Leitura:

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registra 141 voos atrasados até o momento. Esse número totaliza 7,7% do total de voos nos terminais administrados pela empresa. O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, concentra o maior número de atrasos, com 36. De acordo com a Infraero, são 1.839 voos programados para hoje (13), véspera de carnaval.

Do total de voos, 62 foram cancelados, com destaque para Brasília, com 11 cancelamentos; Campinas, com oito; e Fortaleza, com sete cancelamentos. Os aeroportos que registram o maior número de voos programados para hoje são Congonhas, com 200 voos, seguido de Brasília, com 152, e Campinas, com 145 voos. Os dados referentes ao aeroporto de Brasília também são informados pela Infraero, embora ele seja concedido à inciativa privada.

A Infraero estima 3,6 milhões de embarques em seus aeroportos no período de 12 a 23 de fevereiro. De acordo com a Secretaria de Aviação Civil (SAC), o dia de hoje promete ser o mais movimentado, com 490 mil esperados nos aeroportos de maior movimentação.

A SAC deu início ontem (12) à Operação Folia Feliz, que será feita nos aeroportos do Internacional do Galeão-Tom Jobim e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e de Congonhas e Internacional de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo, e nos de Brasília, Salvador e do Recife. Essa operação consiste em um plano de comunicação, montado pelas empresas aéreas, e apoio aos passageiros. O objetivo é manter aviões de reserva, adequar a programação de férias e folgas e não praticar overbooking (preterição de embarques), entre outras medidas. Também haverá aumento no efetivo da Receita Federal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nos aeroportos.

Últimas notícias