DEVOLVIDO

No Rio, Justiça Federal devolve piano apreendido a Eike Batista

A Justiça também entregou a Thor a guarda de seu Range Rover que estava na garagem do condomínio onde mora o magistrado

Folhapress
Cadastrado por
Folhapress
Publicado em 28/02/2015 às 12:31
Reprodução/Instagram
A Justiça também entregou a Thor a guarda de seu Range Rover que estava na garagem do condomínio onde mora o magistrado - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

O empresário Eike Batista recebeu na noite desta sexta (27) o seu piano que estava desde janeiro apreendido pela Justiça Federal. Durante a semana, o então juiz da 3ª Vara Federal, Flávio Roberto de Souza disse à reportagem que o piano estava com um vizinho seu. A Justiça também entregou a Thor a guarda de seu Range Rover que estava na garagem do condomínio onde mora o magistrado.

Os dois bens chegaram à casa do empresário, na zona sul do Rio, entre 21h e 23h, desta sexta. O piano foi levado por uma transportadora e apresentava com parte da tampa danificada, diferente de quando foi apreendido. O Range Rover, que também estava com um vizinho do juiz, segundo ele, chegou guiado por agentes da Polícia Federal.

A decisão de tornar o empresário fiel depositário dos bens foi do juiz substituto da 3ª Vara Federal, Vítor Barbosa Valpuesta. A Justiça Federal não informou até o momento qual será o destino do Range Rover, de Thor Batista, filho de Eike, e do Porsche Cayenne, que pertence ao empresário.

Na última sexta-feira (27), o juiz pediu licença médica por 15 dias.

Na terça (24), o juiz Flávio Roberto de Souza foi flagrado chegando à Justiça Federal, no Centro do Rio, dirigindo o veículo. O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) afastou Souza das funções na quinta (26). Desde então, Valpuesta está com a missão de definir os novos depositários dos bens de Eike Batista.

Na terça (3), a 2ª Turma do TRF (Tribunal Regional Federal) realiza uma sessão para julgar todos os atos do juiz Souza no processo contra Eike e a distribuição dos processos contra o empresário.

Últimas notícias