Epidemia

Campinas confirma quase 15 mil casos de dengue e três mortes neste ano

O número é 57,8% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando a cidade foi recordista da doença em todo o Estado

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 02/04/2015 às 22:01
Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP
O número é 57,8% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando a cidade foi recordista da doença em todo o Estado - FOTO: Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP
Leitura:

Campinas (a 93 km de São Paulo) confirmou 14.901 casos de dengue e mais duas mortes pela doença - totalizando três - do começo do ano até esta quinta-feira (2).

O número é 57,8% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando a cidade foi recordista da doença em todo o Estado de São Paulo.

As vítimas fatais da doença são uma mulher de 53 anos e dois homens de 78 anos e 25 anos. Outras seis mortes suspeitas estão sob averiguação.

Em nota, a prefeitura informou que a situação climática foi determinante para a epidemia. O forte calor e a escassez de água, que levou os moradores a armazenar o produto, muitas vezes de forma inadequada, foram citados como favoráveis para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Ainda na nota, a prefeitura informou que está reforçando a rede de assistência aos doentes para tentar reduzir os casos graves e mortes.

O Exército também entrou na guerra contra o mosquito nesta semana. Os 48 homens da brigada atuarão na instalação de telas de proteção em caixas d'água.

Últimas notícias