Acidente Mariana

Bombeiros resgatam corpo de sexta vítima de barragens em Minas

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, outras 21 pessoas continuam desaparecidas

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 10/11/2015 às 20:10
Foto: Corpo de Bombeiros/ MG
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, outras 21 pessoas continuam desaparecidas - FOTO: Foto: Corpo de Bombeiros/ MG
Leitura:

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais localizou na tarde desta terça-feira (10) o corpo de mais uma vítima do rompimento das barragens da mineradora Samarco em um subdistrito de Mariana (MG), ocorrido na última quinta (5). Com o resgate dessa vítima, sobe para seis o número de mortes confirmadas na tragédia.

Até o momento, quatro corpos já foram identificados e 21 pessoas continuam desaparecidas.

Segundo a corporação, o corpo foi encontrado próximo à barragem do Fundão, que foi a primeira a se romper. A estrutura, que continha rejeitos de minério, pertencia à Samarco, empresa fruta de sociedade da Vale e da anglo-australiana BHP Billinton.

A vítima, que ainda não foi identificada, foi levada para o IML de Mariana. Há outro corpo no local aguardando o reconhecimento de parentes.

Entre as quatro vítimas identificadas está a menina Emanuelly Vitória Fernandes, 5, que foi enterrada nesta terça. Ela foi achada em Ponte do Gama, subdistrito da cidade de Ponte Nova, a 70 km de Mariana, na noite de segunda (9).

As demais vítimas identificadas são os trabalhadores Claudio Fiuza da Silva (que teve uma parada cardíaca), Sileno Narkievicius de Lima e Waldemir Aparecido Leandro.

A lista de desaparecidos também sofreu alteração. Afonso Augusto Alves, 54, que morava no distrito de Camargos e constava na listagem, apresentou-se no posto de comando das operações de resgate nesta terça. Ele estava abrigado na casa de parentes.

Últimas notícias