BANDA LARGA

Anonymous ataca site da Anatel em protesto contra limite da internet

Mensagens foram postadas em referência ao bloqueio do pacote de dados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/04/2016 às 13:48
Foto: Reprodução/ Facebook
Mensagens foram postadas em referência ao bloqueio do pacote de dados - FOTO: Foto: Reprodução/ Facebook
Leitura:

O grupo de hackers Anonymous deixou fora do ar, mais uma vez, o site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) durante essa terça-feira (26). De acordo com publicações do grupo numa rede social, o bloqueio dos sites e o vazamento de dados do presidente da agência, João Rezende, fazem parte de um protesto contra o limite da franquia de internet fixa anunciado por algumas operadoras.

Além do site da Anatel, o grupo também realizou intervenções nos portais da empresa GVT/vivo. Segundo o grupo Anonymous, 16 sites da operadora, além do site principal, ficaram fora do ar. Nas ações, mensagens foram postadas em referência ao bloqueio do pacote de dados e à contratação de um novo pacote adicional.

Na última sexta-feira (22), o Conselho Diretor da Anatel decidiu proibir limites na internet de banda larga "por prazo indeterminado". A proibição vai valer até que o conselho da agência julgue a questão.

O grupo Anonymous atua em intervenções na internet e coloca fora do ar sites, além de vazar informações sigilosas na rede mundial de computadores, o que pode ser caracterizado como um crime.

Confira vídeo postado pelo grupo sobre a possível restrição da internet banda larga:

Últimas notícias