Segurança

Abin diz que ameaças à Rio 2016 são "exaustivamente investigadas"

Governo voltou a dizer que tem compromisso com "a garantia integral da segurança" durante as competições

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 19/07/2016 às 22:06
Foto: Arquivo/ABr
Governo voltou a dizer que tem compromisso com "a garantia integral da segurança" durante as competições - FOTO: Foto: Arquivo/ABr
Leitura:

Após o governo francês negar que um brasileiro teria participado de um plano para atacar a delegação francesa durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) divulgou nota em que afirma que todas as ameaças ao evento são "exaustivamente investigadas".

De acordo com o comunicado, as ameaças de ataques terroristas são analisadas pelos órgãos de inteligência, segurança pública e defesa devido à "sensibilidade do tema". Os casos de ameaças que não são descartados, segundo a Abin, são investigados detalhadamente.

O governo voltou a dizer que tem compromisso com a "garantia integral da segurança" de todos os brasileiros, turistas e atletas estrangeiros durante as competições.

"Todas as ameaças relacionadas aos Jogos Rio 2016 estão sendo minuciosamente apuradas, em particular as relacionadas ao terrorismo. Muitas são descartadas e as que merecem atenção são exaustivamente investigadas", informou a Abin.

Nesta terça-feira (19), a França informou ao Brasil que não havia brasileiro entre os membros do grupo extremista Estado Islâmico que estariam planejando um atentado durante os jogos.

Últimas notícias