ACIDENTE

Criança morre ao tentar capturar Pokémon em rio no Rio Grande do Sul

O menino de 9 anos e um amigo estavam em um barco que virou no Rio Tramandaí, nessa segunda-feira (8)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/08/2016 às 8:43
Foto: Reprodução/Facebook Correio do Imbé
O menino de 9 anos e um amigo estavam em um barco que virou no Rio Tramandaí, nessa segunda-feira (8) - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook Correio do Imbé
Leitura:

Uma criança morreu depois de cair em um rio ao tentar capturar pokémons com um amigo no Rio Grande do Sul, nessa segunda-feira (8). O corpo do menino identificado como Arthur, de 9 anos, foi localizado durante a noite, por volta das 20h. O outro garoto conseguiu se salvar.

De acordo com a polícia, a vítima e o amigo foram até um um terreno baldio próximo à casa onde um deles vivia, na cidade de Imbé, e pegaram um barco utilizado por pescadores. Os dois tentaram levar a embarcação até as águas do Rio Tramandaí, mas o barco virou rapidamente e eles caíram na água. 

Informações iniciais apontam que eles não estavam acompanhados de nenhum adulto. A Polícia Civil de Imbé vai investigar o caso.

Em depoimento à polícia, o menino que sobreviveu disse que ele e o amigo não caçavam pokémons, mas que brincavam no local. O celular que estava com a criança vai passar por perícia para esclarecer se o aplicativo estava sendo realmente usado no momento do acidente.

POKEMON GO

O jogo Pokémon Go, que permite capturar pokémons na vida real graças à realidade aumentada, foi liberado para os brasileiros na semana passada. O aplicativo é febre em todo o mundo e já causou alguns acidentes. No Recife, há relatos de pelo menos três roubos de celular ocorridos dentro e do lado de fora da Jaqueira, na Zona Norte. O local está sendo muito procurado por jogadores em busca das criaturas.

Últimas notícias