Jogo

Pokémon Go: metrô do Recife lança campanha educativa

O Detran-PE também pretende lançar uma campanha para alertar motoristas, pedestres e ciclistas

JC Trânsito
Cadastrado por
JC Trânsito
Publicado em 05/08/2016 às 14:43
Divulgação
O Detran-PE também pretende lançar uma campanha para alertar motoristas, pedestres e ciclistas - FOTO: Divulgação
Leitura:

Depois do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) ter alertado sobre o perigo de transitar jogando Pokémon Go, agora foi a vez do metrô do Recife lançar campanha para que os passageiros não ultrapassem a linha amarela ou desçam à via por causa do jogo. O Pokémon Go é um game de realidade aumentada, que começou a funcionar no Brasil na última quarta-feira (3), em que os jogadores podem capturar pokémons.

Em nota enviada à imprensa, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) recomendou que os usuários tomem cuidado ao utilizar o aplicativo no metrô. "Ressaltamos que em nenhum circunstância os passageiros devem ultrapassar a faixa amarela nas plataformas ou descer à via, pois correm o risco de ser atropelados ou eletrocutados", declarou a CBTU no comunicado.

O Detran-PE anunciou nesta sexta-feira (5) o lançamento de um material educativo para orientar a população sobre os riscos de transitar jogando Pokémon Go. A peça já está no ar no Facebook do órgão. Na próxima semana, será discutida como se dará a ação que ocorrerá nas blitze educativas.

É importante lembrar que o motorista que dirigir enquanto manuseia um aparelho celular, está cometendo uma infração média e, se for multado, terá que pagar R$ 85,13 e receber quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em novembro, este tipo de multa passará de média para gravíssima, aumentando o valor para R$ 293,47 e sete pontos na CNH.

Últimas notícias