CRIME

Homem se passa por Neymar para extorquir mulheres no Rio

Suspeito gravava vídeos íntimos das vítimas e cobrava para que as imagens não fossem divulgadas na internet

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/09/2016 às 12:56
Foto: AFP
Suspeito gravava vídeos íntimos das vítimas e cobrava para que as imagens não fossem divulgadas na internet - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Um homem que utilizava as redes sociais para extorquir mulheres está sendo procurado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O suspeito se passava pelo jogador Neymar para fazer com que as vítimas gravassem vídeos íntimos e efetuassem pagamentos para que as imagens não fossem divulgadas na internet.

Carlos Antônio Rodrigues, que cometia os crimes a partir do computador de uma lan house de Minas Gerais, está foragido. Junto com a ajuda de outro suspeito, que já foi preso, ele se aproximava afetivamente das vítimas e em seguida enviava vídeos íntimos, nos quais simulava ser a celebridade. Às mulheres, era pedido o envio dos mesmo tipos de vídeo e prometido a participação no reality show Big Brother Brasil e viagens a festas internacionais.

Em entrevista ao portal G1, uma das vítimas, que não foi identificada, afirmou que o homem "falou que poderia agilizar um passaporte, pediu R$ 350 de cada e a gente foi depositando, acreditando. Depois, a gente conversou por vídeo achando que era o Neymar na tela. Passou muito tempo e o passaporte não chegava em casa", explicou.

Investigação

Diante da continuidade da extorsão, as vítimas procuraram a delegacia. O dono da lan house de onde Carlos falava com as mulheres, foi preso por supostamente ajudar no crime. De acordo com o advogado do autor das extorsões, o criminoso se entregará a polícia.

Últimas notícias