EDUCAÇÃO

Enem será aplicado nos dias 3 e 4 de dezembro por conta de ocupações

Nova data para aplicação de parte das provas será adotada por conta de ocupações em locais de prova

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/11/2016 às 14:59
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Nova data para aplicação de parte das provas será adotada por conta de ocupações em locais de prova - FOTO: Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Leitura:

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça-feira (1º) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro para 191.494 estudantes afetados pelas ocupações em locais de prova. No próximo final de semana, 5 e 6 de novembro, as provas serão aplicadas normalmente para 97,78% dos 8.627.195 inscritos em todo o país. 

Os inscritos afetados pelas ocupações serão avisados pelo Inep por meio de SMS, e-mail e divulgação no site. Será possível, ainda, acessar o aplicativo Enem 2016 ou se informar pelo 0800 616161.

Segundo o Inep, a mudança dos locais de prova na véspera da aplicação coloca em risco a segurança do Enem. O exame exige um plano logístico de distribuição do material, com rotas pré-definidas, escoltas policiais e efetivo policial destacado para a operação.

A alteração desses locais implica em reprocessar todo o material para readequação da nova logística. O local requer, ainda, estrutura mínima para receber a aplicação, ter acessibilidade para deficientes físicos (banheiros adaptados, mobiliário adequado para cadeirantes, surdos, cegos e à faixa etária), além de salas extras e estudo de plano de risco.

Novos Locais

Um novo plano logístico está sendo planejado pelo Enem. Os novos locais de prova ainda serão divulgados. Confira os locais ocupados em Pernambuco.

Pernambuco

Somente no Recife são sete prédios, entre UFPE e UFRPE. No restante do Estado são oito locais, em cinco cidades (Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Ouricuri, Salgueiro, Petrolina).

No total, em Pernambuco, serão, conforme levantamento do Blog do Fera, 13.581 pessoas que farão a avaliação em 3 e 4 de dezembro.

Últimas notícias