Enem

Inep adia prova do Enem para privados de liberdade

Provas serão aplicadas para mais de 54 mil pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa e irão ocorrer nos dias 13 e 14 de dezembro

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 04/11/2016 às 11:23
Foto: Clayton Monteles/Sejap
Provas serão aplicadas para mais de 54 mil pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa e irão ocorrer nos dias 13 e 14 de dezembro - FOTO: Foto: Clayton Monteles/Sejap
Leitura:

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 foram adiadas para as 54.347 pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa inscritos. As provas para esses candidatos serão aplicadas nos dias 13 e 14 de dezembro. Inicialmente, o exame estava marcado para 6 e 7 de dezembro. A mudança está em edital publicado na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial da União.

Com a ocupação de escolas por estudantes, este ano os candidatos farão as provas do Enem em três datas diferentes. A maioria fará o exame amanhã (5) e domingo (6). O Enem foi adiado para os dias 3 e 4 de dezembro para aqueles que iriam às provas em locais ocupados. O último balanço divulgado pelo Ministério da Educação indica que cerca de 240 mil candidatos farão as provas nessa data. Em seguida, será a vez dos privados de liberdade.

Nesta edição, o Enem para privados de liberdade será aplicado em 1.290 unidades. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a data do Enem para privados de liberdade foi adiada por motivo de logística.

A nota do Enem pode ser usada pelas pessoas privadas de liberdade para participar de seleção para vagas no ensino superior e certificação do ensino médio, para aqueles com mais de 18 anos.

Últimas notícias