Tragédia

Homenagem ao Chapecoense segue na Arena Condá

Várias personalidades se pronunciaram em nome das vítimas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/12/2016 às 12:59
Foto: Internet/reprodução
Várias personalidades se pronunciaram em nome das vítimas - FOTO: Foto: Internet/reprodução
Leitura:

"Não era assim que esperávamos trazer os nossos guerreiros para casa. Não era assim que esperávamos que acontecesse. Chegou a hora de vivenciarmos o momento mais difícil do clube e da cidade de Chapecó. A hora do adeus. A hora de respeito, de amizade, de humanidade e tristeza. Se pudéssemos descrever o que vivemos esses dias, faltará páginas. O sentimento é transformador. Os corações pararam por milésimos de segundos e voltaram a bater carregados de emoção. Assim é a Chapecoense. Um time com um turbilhão de emoções". 

As homenagens às vítimas do acidente da Chapecoense continuam acontecendo na Arena Condá, área central de Chapecó, em Santa Catarina, mesmo debaixo das fortes chuvas. Os corpos dos jogadores do time chegaram ao aeroporto da cidade por volta das 10h da manhã trazidos em dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

Inicialmente, as vítimas receberam honras militares e depois os corpos seguiram em cortejo fúnebre para a Arena, onde foram recebidos por milhares de amigos, familiares e torcedores do Chape. 

Diversas personalidades se pronunciaram em respeito ao clube, às famílias e vítimas do acidente. Um deles foi o vice-presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo.

 "Tentar traduzir em palavras uma homenagem a pessoas tão especiais que nos encheram de alegrias e partiram de forma tão inesperada. Desejo do fundo do meu coração que as palavras expressem todo o sentimento que carregamos no peito. Milhões de pessoas de todas as partes do mundo unem-se em orações nesse momento. Acalenta os nossos corações em um só ritmo. Queridos torcedores, famílias. Nossos pequeninos, não percam esperança. Aos nossos irmãos da Colômbia que nos ampararam em momento delicado, cuidando como seus e nos fazendo sentir a mais profunda gratidão", disse. 

O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, também prestou suas homenagens ao time e discursou agradecendo à Colômbia por todo o apoio que deu aos mortos e sobreviventes que continuam internados no país. 

Últimas notícias