Perda no samba

Morre Barbeirinho, presidente da Escola de Samba Unidos do Jacarezinho

Sambista e compositor Carlos Roberto Ferreira César, o 'barbeirinho do Jacarezinho', estava em estado de morte cerebral confirmada desde a sexta (15)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/12/2017 às 19:05
Foto: Reprodução / Youtube
Sambista e compositor Carlos Roberto Ferreira César, o 'barbeirinho do Jacarezinho', estava em estado de morte cerebral confirmada desde a sexta (15) - FOTO: Foto: Reprodução / Youtube
Leitura:

O sambista, compositor e presidente da Escola de Samba Unidos do Jacarezinho, do Rio de Janeiro, Carlos Roberto Ferreira César, conhecido como "Barbeirinho", faleceu na tarde deste domingo (17) aos 68 anos. Ele já estava em estado de morte cerebral confirmada desde a última sexta-feira (15), mas seguia respirando com ajuda de aparelhos, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória após dois dias em coma. 

Barbeirinho encontrava-se internado no hospital Salgado Filho, no bairro do Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após ter sofrido um acidente que atingiu sua cabeça. De acordo com o protocolo internacional para casos de morte cerebral, o paciente deve passar 24 horas com a aparelhagem mantendo a sua respiração e os batimentos cardíacos e recebendo soro e medicamentos. 

"Nesse momento de muita dor, queremos abraçar a família, os inúmeros amigos e mandar todas as rezas, orações e vibrações positivas para nosso Barbeirinho", disse post na página do Facebook oficial de Barbeirinho. 

Carreira

Nascido em 30 de julho de 1950, o poeta construiu sua carreira na comunidade do Jacarezinho e se consolidou como um dos maiores compositores da música popular brasileira. Sua primeira composição, a música "Aperta o cinto", foi gravada por Bezerra da Silva. 

Outros sambistas também cantaram suas obras, como Arlindo Cruz, Valmir Barbosa, Zeca Pagodinho, que lançou o "Trio Calafrio" em 2001, formado por ele, Luiz Grande e Marcos Diniz no "Quintal do Pagodinho", projeto onde ele dava visibilidade aos compositores de suas canções. O trio compôs sucessos como "Caviar" e "Dona Esponja", ambos gravados por Zeca. 

  

Últimas notícias