CRISE NO CEARÁ

Policiais encontram 700 kg de explosivos em apartamento de Fortaleza, no Ceará

O Exército ficará responsável por guardar o material até que sua destinação seja decidida

O Povo para Rede Nordeste
Cadastrado por
O Povo para Rede Nordeste
Publicado em 16/01/2019 às 18:15
Foto: Gustavo Simão/ Especial para O POVO)
O Exército ficará responsável por guardar o material até que sua destinação seja decidida - FOTO: Foto: Gustavo Simão/ Especial para O POVO)
Leitura:

Operação da Polícia Civil do Estado do Ceará, realizada na manhã desta quarta-feira, 16, resultou na apreensão de aproximadamente 700 kg de explosivos, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. O material provavelmente seria utilizado em novos atentados criminosos na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

As primeiras análises da apreeensão dão conta de 23 caixas de emulsão explosiva e rolos de cordel detonante. A ocorrência ainda está em andamento.

As informações foram confirmadas pelo titular da especializada, delegado Harley Filho. As investigações da Polícia Civil apontam que os explosivos agora recuperados seriam o restante da carga de 5 toneladas que foi apreendida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no último sábado, no bairro Jangurussu. O material havia sido roubado três semanas antes em Aquiraz.

Vídeo da ação policial

Um vídeo divulgado pela Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) mostra o momento em agentes da Polícia Civil invadem residência e descobrem 700kg de explosivos armazenados, no Bom Jardim, bairro da periferia de Fortaleza.

De acordo com as primeiras análises do material, há 23 caixas de emulsão explosiva e rolos de cordel detonante. O material provavelmente seria utilizado em novos atentados criminosos

Veja vídeo:

Essa notícia foi publicada originalmente no O Povo para a Rede Nordeste

Últimas notícias