TRAGÉDIA

Bolsonaro lamenta rompimento e envia ministros e secretário para Brumadinho

"Todas as providências cabíveis estão sendo tomadas", escreveu o presidente

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 25/01/2019 às 15:12
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
"Todas as providências cabíveis estão sendo tomadas", escreveu o presidente - FOTO: Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta oficial no Twitter, na tarde desta sexta-feira (25) para lamentar o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG). "Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG", escreveu o presidente, informando que determinou deslocamento dos ministros do Desenvolvimento Regional (Gustavo Canuto), de Minas e Energia (Bento Albuquerque) e do secretario nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.

"A história se repete", escreveu Marina Silva

A ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva (Rede-AC) afirmou nesta sexta-feira, 25, no Twitter que é "inadmissível que o poder público e empresas mineradoras não tenham aprendido nada" com o "grave crime ambiental em Mariana (MG), depois de três anos". Marina comentou o rompimento de uma barragem em Brumadinho (MG).

Marina afirmou também que as investigações sobre o rompimento da barragem que atingiu Mariana ainda não foram concluídas e nem os responsáveis, punidos. "A história se repete como tragédia em Brumadinho", disse.

O caso

Uma barragem de rejeitos pertencente à mineradora Vale se rompeu nesta sexta-feira (25) em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rompimento ocorreu na altura do km 50 da Rodovia MG 040. Um helicóptero dos bombeiros sobrevoava a região na tarde desta sexta. Ainda não há informações sobre vítimas.

O acidente ocorre pouco mais de três anos depois do desastre de Mariana, também em Minas Gerais, onde uma barragem de rejeitos da empresa Samarco se rompeu, matando 19 pessoas e poluindo a bacia do Rio Doce.

Últimas notícias