Minas Gerais

Ajuda israelense para resgate de vítimas de Brumadinho chega neste domingo

Auxílio ao Brasil foi enviado pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 27/01/2019 às 10:24
Foto: Forças de Defesa de Israel/Redes Sociais
Auxílio ao Brasil foi enviado pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu - FOTO: Foto: Forças de Defesa de Israel/Redes Sociais
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro disse que a partir do meio-dia deste domingo (27) devem chegar 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos enviados pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. A informação foi postada por ele, na sua conta pessoal, no Twitter.

“Após contato com o Primeiro-ministro de Israel, @netanyahu , chegam hoje, às 12h, em Belo Horizonte-MG, recursos humanitários e profissionais; São 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos destinados a busca de desaparecidos em Brumadinho [MG].”

Nesse sábado (26), Bolsonaro conversou com Netanyahu sobre ajuda na busca de pessoas desaparecidas após o rompimento de uma barragem de contenção rejeitos da mineradora Vale, em Brumadinho (MG).

Providências

Antes da postagem pela rede social, o presidente sobrevoou a área atingida e, ao retornar a Brasília, Bolsonaro disse aos jornalistas que “o governo federal [junto] com o governo estadual tomaram todas as providências de imediato para ajudar a minimizar a dor dos familiares”.

Segundo o presidente, “daqui para frente o trabalho é basicamente de busca de desaparecidos. Infelizmente, pode aumentar muito o número de mortes”, lamentou.

Últimas notícias