primeira-dama francesa

No Twitter, brasileiros pedem desculpas à Brigitte Macron

#DesculpaBrigitte chegou ao primeiro lugar entre os assuntos mais comentados na rede social nesta segunda-feira (26)

JC Online e AFP
Cadastrado por
JC Online e AFP
Publicado em 26/08/2019 às 19:24
Foto: GEOFFROY VAN DER HASSELT/AFP
#DesculpaBrigitte chegou ao primeiro lugar entre os assuntos mais comentados na rede social nesta segunda-feira (26) - FOTO: Foto: GEOFFROY VAN DER HASSELT/AFP
Leitura:

Após o presidente Jair Bolsonaro endossar um comentário ofensivo contra Brigitte Macron, primeira-dama francesa, usuários do Twitter começaram a utilizar a #DesculpaBrigitte para pedir perdão. Às 19h15 desta segunda-feira (26), a hasgtag estava entre os assuntos mais comentados, acumulando aproximadamente 25,7 mil tweets.

Comentário de Bolsonaro sobre Brigitte Macron

Bolsonaro reagiu a um post criticando a aparência da primeira-dama francesa, comparando-a com Michelle Bolsonaro.

"Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?", aparece escrito ao lado das fotos dos dois casais presidenciais. "É inveja (...) do Macron, pode crê", escreveu o internauta Rodrigo Andreaça.

"Não humilha cara. Kkkkkkk", reagiu em comentário o presidente brasileiro.

Reação de Macron ao comentário

Macron lamentou nesta segunda-feira (26) os comentários "extraordinariamente desrespeitosos" de Bolsonaro sobre sua esposa, dizendo-se "triste por ele e pelos brasileiros".

Bolsonaro fez "comentários extraordinariamente desrespeitosos sobre minha esposa", disse à margem da cúpula do G7 em Biarritz.

"O que eu posso dizer a vocês? É triste, é triste, mas é em primeiro lugar triste para ele e para os brasileiros", afirmou, acrescentando que espera que os brasileiros "tenham um presidente que se comporte à altura".

"Acho que os brasileiros, que são um grande povo, estão um pouco envergonhados de ver esses comportamentos", disse Macron.

 

Últimas notícias