LUTO

Morre Thor, cachorro que ajudou no resgate de vítimas em Brumadinho

Segundo o Corpo de Bombeiro de Minas Gerais, Thor 'nunca foi considerado como apenas um cão e sim como um Bombeiro Militar que verdadeiramente era'

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/10/2019 às 8:30
Foto: Mauro Pimentel/AFP
Segundo o Corpo de Bombeiro de Minas Gerais, Thor 'nunca foi considerado como apenas um cão e sim como um Bombeiro Militar que verdadeiramente era' - FOTO: Foto: Mauro Pimentel/AFP
Leitura:

Membro da equipe de busca, resgate e salvamento com cães do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o border collie Thor, que atuou nas tragédias das cidades mineiras de Mariana e Brumadinho, morreu no último sábado (26), aos 5 anos e 2 meses. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo os Bombeiros, o cão morreu vítima de uma infecção generalizada relacionada a um quadro de pancreatite (inflamação no pâncreas). O animal também tinha diagnóstico de leishmaniose, doença provocada por parasita. "Graças à atuação dele, inúmeras famílias puderam ter seus entes queridos localizados e velados. Thor era considerado uma referência nacional na localização de pessoas desaparecidas", diz nota de pesar dos Bombeiros, publicada nessa segunda-feira (28).

A corporação também disse que o animal estava recebendo tratamento médico veterinário e que sua perda deixou os Bombeiros consternados e enlutecidos. "Thor estava recebendo tratamento médico veterinário desde o início do aparecimento dos sintomas, mas devido à rápida evolução do quadro, não resistiu e teve seu óbito atestado no sábado", afirma o comunicado. "A família Bombeiro Militar encontra-se consternada e enlutecida pela perda desse integrante que nunca foi considerado como apenas um cão e sim como um Bombeiro Militar que verdadeiramente era."

Cremação

De acordo com a corporação, o corpo de Thor será cremado em cerimônia fechada em Minas Gerais.

Últimas notícias