VÍTIMA

Bombeiros encontram corpo após mais de oito meses da tragédia de Brumadinho

Corpo de vítima foi encontrado na manhã deste domingo, mas ainda não foi identificado

JC Online
JC Online
Publicado em 29/09/2019 às 14:22
Foto: Mauro Pimentel / AFP
Corpo de vítima foi encontrado na manhã deste domingo, mas ainda não foi identificado - FOTO: Foto: Mauro Pimentel / AFP
Leitura:

Após mais de oito meses da tragédia da Vale, em Brumadinho-MG, o Corpo de Bombeiros informou, na manhã deste domingo (29), que mais um corpo foi encontrado durante as buscas pelas vítimas, segundo o portal G1. O último balanço das autoridades contabilizava 249 mortes confirmadas, além de buscas por 21 pessoas. 

De acordo com a Polícia Civil, esses números devem ser atualizados somente após a identificação do corpo encontrado nesta manhã - há ainda a possibilidade de que esta vítima encontrada já tenha sido reconhecida por meio de algum fragmento corpóreo. 

Na semana passada, o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão completou oito meses e deixou, ao todo, 270 vítimas, entre mortos e desaparecidos. 

Os bombeiros informaram que o corpo foi localizado em uma área chamada pelos militares de remanso 4 e, por volta das 11h45, ainda não havia condições de identificação do corpo encontrado. A polícia seguia para o local para fazer uma análise preliminar. Em seguida, o corpo será encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML). 

Buscas

Há cerca de um mês, o corpo de João Paulo Ferreira Amorim, 31 anos, foi localizado. Ele foi a última vítima identificada, no dia 30 de agosto. A operação de busca pelas vítimas da tragédia da Vale é considerada a maior já realizada no país e chegam a 248 dias. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as ações mobilizam 147 militares, divididos em 22 frentes de trabalho e contam ainda com a ajuda de dois cães farejadores.

Últimas notícias