UE

Angela Merkel e François Hollande podem discutir espionagem em Bruxelas

O porta-voz da chanceler informou que a reunião foi marcada na última quarta-feira (23) com o objetivo de realizar preparativos para a cúpula

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 24/10/2013 às 9:25
Foto: AFP
O porta-voz da chanceler informou que a reunião foi marcada na última quarta-feira (23) com o objetivo de realizar preparativos para a cúpula - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês François Hollande podem discutir as acusações de que a inteligência dos Estados Unidos espionariam governos europeus durante uma prévia da cúpula de líderes da União Europeia (UE) na tarde desta quinta-feira (24), informou o porta-voz de Merkel. 

Ele informou que a reunião foi marcada na última quarta-feira (23) com o objetivo de realizar os preparativos para a cúpula, mas o encontro foi agendado antes de as autoridades alemãs terem declarado que acreditavam que agências de inteligência norte-americanas podem ter espionado o telefone celular de Merkel. Uma autoridade francesa confirmou a reunião desta quinta-feira, também dizendo que ela foi agendada antes das acusações. 

"Hollande e Merkel vão discutir a proteção de dados porque o assunto está na agenda do Conselho Europeu", declarou a fonte francesa.

Últimas notícias