Ebola

Homem internado em Nova Iorque com suspeita de Ebola não tem o vírus

Epidemia recente da doença deixou 932 pessoas mortas na África

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 06/08/2014 às 20:00
Leitura:

O homem internado desde a segunda-feira (4) em um hospital de Nova Iorque com sintomas similares aos do Ebola não tem o vírus, informou nesta quarta-feira o centro médico Monte Sinai, ao divulgar os resultados dos exames.

"Gostaríamos de informar que os Centros para a Prevenção e o Controle de Doenças determinaram que o paciente mantido em isolamento desde segunda-feira, 4 de agosto, no hospital Monte Sinai teve negativados os exames de infecção pelo vírus Ebola", destacou o centro em um comunicado.

O homem, que viajou recentemente a um país do oeste da África, tinha sido internado após dar entrada no serviço de emergência do hospital com febre alta e sintomas gastrointestinais.

A epidemia de febre hemorrágica, provocada pelo vírus Ebola matou 932 pessoas na África, segundo o último balanço informado nesta quarta-feira pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Desde que apareceu em 1976, o vírus matou dois terços dos infectados.

A doença é relativamente difícil de contrair e o vírus, por si só, não é muito resistente, pois pode ser combatido com sabão e água quente. Para ser transmitido, o vírus precisa de contato com fluidos corporais, como sangue, vômito, saliva, suor ou excrementos.

Apesar da ausência de uma vacina, o tratamento - hidratação, paracetamol contra a febre e antibióticos para as possíveis infecções - pode ajudar a vencer o vírus, cuja taxa de mortalidade varia entre 25% e 90%.

Últimas notícias