Igreja Católica

Papa Francisco visitará a França em 2015

Igreja católica e o governo francês seguem em desacordo sobre diversas reformas relacionadas à bioética e ao casamento dos homossexuais

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 07/10/2014 às 9:22
Foto: ANDREAS SOLARO  AFP
Igreja católica e o governo francês seguem em desacordo sobre diversas reformas relacionadas à bioética e ao casamento dos homossexuais - FOTO: Foto: ANDREAS SOLARO AFP
Leitura:

O papa Francisco realizará uma visita apostólica à França em 2015, anunciou nesta terça-feira o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, sem informar uma data.

Lombardi confirmou uma informação do jornal francês La Croix, mas não forneceu precisões sobre os locais e as datas da visita do chefe da Igreja católica.

O argentino Jorge Bergoglio, que recebeu o presidente francês François Hollande em janeiro, já planejava viajar no dia 25 de novembro a Estrasburgo (leste da França) para falar ante o Parlamento Europeu e o Conselho da Europa.

A Igreja católica e o governo francês seguem em desacordo sobre diversas reformas relacionadas à bioética e ao casamento dos homossexuais.

Segundo La Croix, o papa Francisco viajará a Paris e ao santuário de Lourdes, nos Pirineus (sudoeste).

Nesta terça-feira, o Vaticano também divulgou o programa da visita a Estrasburgo.

Esta viagem será curta, já que o sumo pontífice não passará mais de três horas na cidade, e não incluirá nenhuma etapa especificamente francesa.

Francisco pronunciará um discurso em cada uma das duas instituições europeias.

A visita do próximo ano será a décima de um Papa à França. Bento XVI viajou uma vez à França, em 2008. Na ocasião visitou Paris e Lourdes.

Últimas notícias