Jihadista

Coalizão bombardeia jihadistas perto da cidade curda de Kobane

Fumaça escura era observada sobre uma colina da zona leste da cidade, cenário de combates dos últimos dias entre combatentes curdos e as forças do EI

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 08/10/2014 às 7:46
Leitura:

A coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos voltou a bombardear nesta quarta-feira os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) que cercam a cidade de Kobane, a terceira maior localidade curda da Síria, próxima da fronteira com a Turquia.

Uma fumaça escura era observada sobre uma colina da zona leste da cidade, cenário de combates dos últimos dias entre combatentes curdos e as forças do EI.

Durante a terça-feira, os aviões da coalizão bombardearam em várias ocasiões as posições dos jihadistas na região e dentro da cidade, que tem o nome Ain al-Arab em árabe.

De acordo com o diretor da ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), Rami Abdel Rahman, os ataques obrigaram os integrantes do EI a abandonar alguns bairros ao leste da cidade, assim como o subúrbio ao sudoeste de Kobane.

O grupo EI entrou na segunda-feira à noite em Kobane, depois de quase três semanas de combates nas proximidades da cidade, que fica muito perto da fronteira com a Turquia.

Últimas notícias