Prevenção

Seis detidos no Reino Unido em investigação sobre a Síria

Investigação é relacionada com a guerra civil na Síria, na qual combatem centenas de jihadistas britânicos

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 14/10/2014 às 10:15
Foto: RAMI AL-SAYED / AFP
Investigação é relacionada com a guerra civil na Síria, na qual combatem centenas de jihadistas britânicos - FOTO: Foto: RAMI AL-SAYED / AFP
Leitura:

A polícia britânica anunciou nesta terça-feira (14) a detenção de seis pessoas por delitos "terroristas" em uma investigação relacionada com a guerra civil na Síria, na qual combatem centenas de jihadistas britânicos.

Três homens e três mulheres foram detidos em Farnborough, Portsmouth - sudeste da Inglaterra - e em Londres.

"Os agentes querem deixar claro aos vizinhos que a atividade policial de hoje está relacionada com conflitos no exterior e não tem nada a ver com alguma ameaça imediata às comunidades locais", disse um porta-voz da polícia, que em seguida explicou que se referia ao conflito na Síria.

Duas mulheres de 23 e 29 anos e dois homens de 23 e 26 foram detidos como suspeitos de "preparar e estimular atos terroristas", segundo a polícia, enquanto um homem de 57 anos e uma mulher de 48 são suspeitos de "não revelar informações sobre atos terroristas".

A ministra do Interior britânica, Theresa May, afirmou em setembro que a polícia prendeu 103 pessoas em 2014 por "terrorismo na Síria". Vinte e quatro foram formalmente indiciadas e cinco foram condenadas.

Últimas notícias