Violêncio

Atentado contra a residência do embaixador do Irã no Iêmen

De acordo com testemunhas, a explosão provocou uma cratera de dois metros de profundidade na residência

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 03/12/2014 às 8:44
Foto: MOHAMMED HUWAIS / AFP
De acordo com testemunhas, a explosão provocou uma cratera de dois metros de profundidade na residência - FOTO: Foto: MOHAMMED HUWAIS / AFP
Leitura:

A residência do embaixador do Irã no Iêmen foi alvo nesta quarta-feira de um atentado com carro-bomba, que provocou uma morte.

O diplomata não estava no local, segundo as forças de segurança iemenitas.

A explosão teve como alvo a residência do embaixador iraniano em Sanaa, Hasan Sayed Nam, que fica no bairro diplomático da capital, Hada.

O embaixador iraniano, que acaba de assumir o posto em Sanaa, não estava na casa no momento do ataque, que matou um dos três guardas da residência.

Uma fonte das forças de segurança do Iêmen divulgou um balanço de um morto e 17 feridos, sendo os outros dois guardas e 15 pessoas que passavam pela área.

As autoridades ainda não conseguiram determinar se a ação foi executada por um suicida ou resultado de um artefato ativado à distância.

Em Teerã, o vice-ministro das Relações Exteriores, Hosein Amir Abdollahian, afirmou que nenhum diplomata iraniano ficou ferido no ataque, mas o imóvel sofreu danos.

De acordo com testemunhas, a explosão provocou uma cratera de dois metros de profundidade na residência.

Até o momento nenhuma fonte oficial falou sobre a autoria do atentado.

A violência é intensa no Iêmen desde setembro, quando a capital Sanaa foi tomada pela milícia xiita Ansaruallah, acusada de contar com o apoio do Irã.

A rede terrorista Al-Qaeda também está presente no país e prometeu lutar contra a milícia Ansaruallah.

Últimas notícias