Nova Iorque

Homem negro é abatido pela polícia após esfaquear judeu em Nova Iorque

Ataque ocorreu na sede mundial da comunidade hasidista Chabad Lubavitch, um ramo do judaísmo ortodoxo

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 09/12/2014 às 11:34
Leitura:

A polícia abateu um homem negro de 49 anos que feriu com uma faca de cozinha um estudante judeu em uma sinagoga no Brooklyn, em Nova Iorque, na madrugada desta terça-feira, informou um porta-voz.

O ataque ocorreu na sede mundial da comunidade hasidista Chabad Lubavitch, um ramo do judaísmo ortodoxo, em torno das 01H40 (04H40 de Brasília), informou Adam Navarro, porta-voz da polícia de Nova Iorque. Os policiais, que chegaram ao local rapidamente, tentaram desarmar o homem, mas ele se lançou sobre eles.

Rabbi Moni Ender, porta-voz da comunidade Lubavitch em Israel, disse a uma rádio que, aparentemente, o ataque não tinha motivos anti-semitas. "Nós podemos garantir que estamos 98% seguros de que não se trata de um ato premeditado de ódio ou motivado por nacionalismo", disse ele.

A sinagoga onde ocorreu o ataque permanece aberta 24 horas por dia e durante a noite é frequentemente utilizada por moradores de rua como abrigo. "Aparentemente, houve uma briga no curso da qual o agressor puxou a faca", contou o rabino.

Últimas notícias