refugiados

ONU coleta US$ 1,8 milhão para Síria na internet

A campanha tem o tema ''Um dólar, uma vida'' e é apoiada pelo cantor Aloe Blacc

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 09/12/2014 às 14:06
Foto: AFP
A campanha tem o tema ''Um dólar, uma vida'' e é apoiada pelo cantor Aloe Blacc - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O Programa Alimentar Mundial (PAM) obteve 1,8 milhão de dólares graças a sua campanha nas redes sociais que começou no início de dezembro para ajudar 1,7 milhão de refugiados sírios, anunciou nesta terça-feira (9) esta agência da ONU.

"No total, 14.000 pessoas responderam a este chamado nas redes sociais, procedentes de 158 países", declarou à imprensa em Genebra Elisabeth Byrs, porta-voz do PAM.

Esta fonte disse que o chamado urgente para evitar a suspensão da ajuda alimentar em forma de bônus de compra para os refugiados sírios nos países do Oriente Médio foi bem-sucedido e o valor foi coberto para dezembro. 

Foram pedidos 64 milhões de dólares, e mais de 80 foram coletados até a data, permitindo cobrir uma parte das necessidades para janeiro de 2015. Os governos são os que mais contribuíram para alcançar esta soma.

A campanha para reunir fundos através das redes sociais continua, com o tema "Um dólar, uma vida", com o apoio do cantor Aloe Blacc, autor em 2010 do sucesso "I need a dollar".

As contribuições são possíveis no site https://www.wfp.org/ForSyrianRefugees.

Últimas notícias