europa

Caso de ebola é registrado no Reino Unido

''O paciente é um membro da equipe médica que ajudou a combater a epidemia no oeste africano'', explicou o governo

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 29/12/2014 às 17:35
Foto: Andy Buchanan / AFP
''O paciente é um membro da equipe médica que ajudou a combater a epidemia no oeste africano'', explicou o governo - FOTO: Foto: Andy Buchanan / AFP
Leitura:

Um técnico sanitário que trabalhou recentemente em Serra Leoa foi diagnosticado com ebola nesta segunda-feira (29) no Reino Unido e está internado em uma unidade isolada de um hospital de Glasgow, anunciou o governo escocês.

"Um caso confirmado de ebola foi registrado em Glasgow. O paciente foi isolado e recebeu cuidados" no departamento de doenças infecciosas do hospital Gartnavel, diz o comunicado do governo.

"O paciente é um membro da equipe médica que ajudou a combater a epidemia no oeste africano. Ele voltou de Serra Leoa para a Escócia via Marrocos e chegou no aeroporto de Heathrow, em Londres", explicou o governo, sem dizer se trata-se de um homem ou de uma mulher. 

O paciente deu entrada no hospital na manhã desta segunda-feira após sentir-se mal e foi isolado às 07h50 (locais). 

Segundo as autoridades responsáveis, o fato que o vírus tenha sido diagnosticado "num estágio muito precoce da doença" significa que o risco de que outra pessoa tenha sido contaminada é "considerado como muito baixo". 

O paciente será transferido "assim que possível" para Londres numa unidade especializada do Royal Free Hospital, acrescentou o governo. 

Foi neste mesmo hospital que o enfermeiro voluntário britânico William Pooley, também contaminado com Ebola em Serra Leoa, foi contaminado. 

Após dez dias de tratamento, Pooley, que recebeu o diagnóstico ainda na África, deixou o hospital completamente curado. 

Segundo balanço divulgado pela OMS nesta segunda-feira, o número de mortes por Ebola na África Ocidental aumentou para 7.842 em 20.081 casos registrados nos três países mais afetados: Serra Leoa, Libéria e Guiné. 

Últimas notícias