Aviação

Avião da AirAsia retorna a Bangcoc por ruído suspeito no porão

Embora não tenha sido detectada nenhuma falha, a medida foi tomada após o desaparecimento do avião da companhia na Indonésia

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 30/12/2014 às 9:13
Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP
Embora não tenha sido detectada nenhuma falha, a medida foi tomada após o desaparecimento do avião da companhia na Indonésia - FOTO: Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP
Leitura:

Um avião da AirAsia deu meia volta na Tailândia depois de ouvir um ruído suspeito no porão, embora não tenha sido detectada nenhuma falha, segundo a empresa, que no domingo perdeu um avião no mar perto da Indonésia.

"Os pilotos detectaram uma irregularidade pequena no porão. Como medida de segurança, o avião retornou ao aeroporto Don Mueang para se submeter a uma inspeção exaustiva", anunciou a empresa de baixo custo malaia em um comunicado.

"Um piloto ouviu um ruído no compartimento de bagagem pouco depois de decolar de Bangcoc ao fim da manhã", disse à AFP um funcionário da AirAsia, que levantou a hipótese de uma mala mal fechada, depois de descartar outras falhas técnicas.

Este voo interno tailandês, operado pela filial tailandesa da AirAsia, com destino a Khon Kaen (leste da Tailândia), foi reprogramado pouco depois.

Nenhum passageiro cancelou o voo, segundo a empresa.

Destroços do avião da AirAsia desaparecido no domingo entre Indonésia e Cingapura foram encontrados no mar de Java, na zona de buscas pelo avião desaparecido com 162 pessoas a bordo.

Últimas notícias