Ataque em Paris

Imprensa árabe condena atentado de Paris e teme aumento da islamofobia

Jornais temem que os muçulmanos franceses sofram agressões, como o que aconteceu nos EUA após os atentados de 11 de setembro

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 08/01/2015 às 13:17
Foto: AAMIR QURESHI / AFP
Jornais temem que os muçulmanos franceses sofram agressões, como o que aconteceu nos EUA após os atentados de 11 de setembro - FOTO: Foto: AAMIR QURESHI / AFP
Leitura:

A imprensa dos países árabes condenou nesta quinta-feira (8) o atentado contra a revista francesa Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos, afirmando que isso vai aumentar a islamofobia nos países ocidentais.

"O atentado coloca em dificuldade os muçulmanos, já que os grupos extremistas europeus vão usar o incidente para avivar a islamofobia", considera o jornal saudita Al Sharq.

Já o jornal argelino El Watan teme que os muçulmanos franceses sofram agressões, como as que aconteceu depois do 11 de setembro nos Estados Unidos.

"Os olhos estarão voltados novamente para a comunidade muçulmana da França e na maioria dos países do Ocidente", afirmou o jornal.

Para o jornal tunisiano Assabah, "o terrorismo destroi a liberdade de expressão e esfaqueia o Islã".

No Catar, o jornal Al Sharq pediu que seja realizado um diálogo sério entre o Oriente e o Ocidente para acabar com o extremismo, e denunciou os os extremistas que pretendem vingar o profeta Maomé por causa de caricaturas.

Últimas notícias