Atentado

Identificado suspeito de tiroteio de quinta-feira no sul de Paris

Investigação sobre o caso de Montrouge foi confiada a autoridades antiterroristas devido ao contexto atual

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 09/01/2015 às 9:22
Foto: AFP
Investigação sobre o caso de Montrouge foi confiada a autoridades antiterroristas devido ao contexto atual - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Um homem suspeito de ser o autor do tiroteio no qual uma policial morreu na quinta-feira no sul de Paris foi identificado e duas pessoas próximas a ele foram detidas nesta sexta-feira na capital francesa, segundo fontes próximas ao caso.

"O suspeito foi identificado. Duas pessoas próximas foram detidas", segundo estas fontes. Este tiroteio, que também deixou um ferido em estado grave, ocorreu um dia após o atentado em Paris contra a revista satírica Charlie Hebdo. As autoridades francesas não estabeleceram nenhum vínculo entre o tiroteio na região de Montrouge, limítrofe com a parte sul de Paris, e o massacre na sede da Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos na quarta-feira.

No entanto, a investigação sobre o tiroteio de Montrouge foi confiada a autoridades antiterroristas devido ao contexto atual e e às armas pesadas utilizadas pelo agressor, que também usava um colete à prova de balas. O indivíduo abriu fogo contra uma policial municipal de 26 anos, que morreu pouco depois, e contra um agente municipal que ficou gravemente ferido.

Últimas notícias