Terrorismo

Buscas de suspeitos de atentado contra Charlie Hebdo retomadas na França

Autoridades americanas revelaram que os dois procurados, os irmãos Cherif e Said Kouachi, estavam há anos na lista negra americana de terroristas

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 09/01/2015 às 7:29
Foto: AFP
Autoridades americanas revelaram que os dois procurados, os irmãos Cherif e Said Kouachi, estavam há anos na lista negra americana de terroristas - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

As buscas dos dois irmãos suspeitos de terem cometido o massacre na revista Charlie Hebdo foram retomadas na manhã desta sexta-feira nas áreas florestais e povoados da região da Picardia, no norte da França, constatou a AFP.

Por volta das 07h00 GMT (05h00 de Brasília), vários veículos da brigada de busca e intervenção (BRI) da polícia judicial chegaram a esta zona, situada 80 km a nordeste de Paris, onde as buscas se concentram desde quinta-feira. "As buscas foram retomadas, principalmente nas zonas florestais", disse à AFP uma fonte policial.

Em Washington, autoridades americanas revelaram que os dois suspeitos, os irmãos Cherif e Said Kouachi, estavam há anos na lista negra americana de terroristas, e que Said Kouachi recebeu treinamento de armas no Iêmen. Na quinta-feira foram identificados nesta região os fugitivos, dois irmãos jihadistas de origem argelina, Cherif e Said Kouachi, de 32 e 34 anos, supostos autores do atentado mais mortífero cometido na França em meio século.

O atentado, que deixou doze mortos em Paris, foi saudado na quinta-feira pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), cuja rádio classificou de "heróis" os autores do massacre. Nas estradas de uma zona próxima ao povoado de Longpont, onde na quinta-feira as buscas se concentraram, militares e gendarmes seguiam nesta sexta-feira inspecionando veículos.

Últimas notícias