violência

Judeus mortos em supermercado em Paris serão sepultados em Israel

A retirada dos corpos das quatro vítimas será realizada na segunda-feira no Instituto Médico Legal de Paris

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 11/01/2015 às 14:29
Leitura:

Os quatro judeus que morreram na sexta-feira (11) na tomada de reféns praticada pelo jihadista Amedy Coulibaly, em um supermercado kasher, em Paris, serão sepultados na manhã desta terça-feira em Israel, anunciou este domingo um encarregado comunitário à AFP.

"As quatro famílias decidiram enterrar seus mortos em Israel. Os funerais serão celebrados na terça-feira às 10H00, no cemitério do Monte das Oliveiras", em Jerusalém, afirmou a fonte.

A retirada dos corpos das quatro vítimas - Yohan Cohen, Yohav Hattab, Philippe Braham e François-Michel Saada - será realizada na segunda-feira no Instituto Médico Legal de Paris antes de seu transporte em avião para Israel, acrescentou a fonte, que não deu maiores detalhes por razões de segurança.

Originário de Sarcelles, cidade ao norte de Paris, que foi cenário, em julho, de violentos protestos antissemitas no contexto da guerra entre Israel e o Hamas, Yohan Cohen trabalhou no mercado Hyper Cacher, de Porte de Vincennes, em Paris, onde as outras três vítimas, judeus praticantes, foram fazer compras antes do início do shabat.

Entre elas estavam o tunisiano Yohav Hattab, filho do rabino da sinagoga de La Goulette, em Túnis, enviado pelo pai para estudar na França.

Últimas notícias