Conflito

Atentado suicida deixa sete mortos no nordeste da Nigéria

Homem-bomba desceu de um ônibus diante da casa de Sabo Garbu, candidato a uma cadeira no Parlamento pelo governista Partido Democrático Popular

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 01/02/2015 às 11:57
Leitura:

Um atentado suicida contra um encontro político matou neste domingo sete pessoas na cidade de Potiskum, nordeste da Nigéria, a duas semanas das eleições presidenciais.

"Levamos oito corpos, incluindo o do homem-bomba, para o hospital", disse uma fonte policial, que pediu anonimato. O ataque também deixou sete feridos.

De acordo com uma testemunha, Nura Umar, o homem-bomba desceu de um ônibus diante da casa de Sabo Garbu, candidato a uma cadeira no Parlamento pelo governista Partido Democrático Popular.

No momento do atentado, Garbu estava em uma reunião sobre a campanha para as eleições presidenciais e legislativas de 14 de fevereiro. Nenhum participante ficou ferido, segundo a polícia.

Os islamitas do grupo Boko Haram executaram vários atentados suicidas similares no nordeste do país nos últimos seis anos e mataram vários líderes políticos. Mas até o momento as motivações do ataque deste domingo não foram determinadas. 

Últimas notícias