Política

Coreia do Norte vai atirar em balões lançados por sul-coreanos com o filme 'A Entrevista'

Ativista planejam introduzir na próxima semana em território norte-coreano meio milhão de panfletos hostis ao regime e cópias do filme de comédia americano

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 22/03/2015 às 10:06
Foto: AFP
Ativista planejam introduzir na próxima semana em território norte-coreano meio milhão de panfletos hostis ao regime e cópias do filme de comédia americano - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A Coreia do Norte advertiu neste domingo que abrirá fogo contra os balões que vão transportar 10.000 DVD do filme "A Entrevista", e que devem ser lançados por ativistas sul-coreanos ao longo da fronteira.

Os ativista planejam introduzir na próxima semana em território norte-coreano meio milhão de panfletos hostis ao regime e cópias do filme de comédia americano "A Entrevista", sobre a morte fictícia do líder norte-coreano.

"Todo o poder de fogo das unidades na linha de frente será utilizado (...) para destruir os balões", declarou o Exército Popular da Coreia.

Estes balões serão considerados uma "provocação política" e "uma declaração de guerra", acrescentou em uma mensagem citada pela agência oficial de notícias KCNA. O exército sul-coreano indicou, por sua vez, que irá replicar todo o tiro contra seu território.

"A Entrevista", filme da Sony Pictures que retrata um plano para assassinar o líder norte-coreano Kim Jong Un, estreou dia 25 de dezembro nos cinemas dos Estados Unidos. Espectadores fizeram filas em algumas salas para conferir a produção, que motivou embates entre os EUA e a Coreia do Norte.

Últimas notícias