Inglaterra

Bomba da Segunda Guerra Mundial força evacuação em Londres

A bomba foi descoberta por trabalhadores de uma obra na segunda-feira e em seguida foi estabelecido um perímetro de segurança de 100 metros que depois foi ampliado a 400

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 24/03/2015 às 10:10
Foto: JEWEL SAMAD / AFP
A bomba foi descoberta por trabalhadores de uma obra na segunda-feira e em seguida foi estabelecido um perímetro de segurança de 100 metros que depois foi ampliado a 400 - FOTO: Foto: JEWEL SAMAD / AFP
Leitura:

Os habitantes de 1.200 casas de uma zona muito povoada de Londres foram retirados após a descoberta de uma bomba de 455 quilos lançada pelos alemães na Segunda Guerra Mundial, que os técnicos em explosivos trabalham para desativar.

O conselho local informou que 80 pessoas passaram a noite em hotéis e que outros vizinhos foram transferidos a um centro esportivo e a uma biblioteca.

"É muito inquietante. Estamos tentando acalmar as pessoas", disse à AFP Louise Neilan, uma porta-voz do conselho do bairro de Southwark.

A bomba foi descoberta por trabalhadores de uma obra na segunda-feira e em seguida foi estabelecido um perímetro de segurança de 100 metros que depois foi ampliado a 400.

Um grupo de técnicos em explosivos do exército britânico trabalha no local e espera-se que nesta terça-feira a bomba esteja desativada.

"Está sendo realizada uma operação meticulosa para desativar o artefato", disse a polícia em um comunicado.

As autoridades locais pediram aos vizinhos que abram as janelas e fechem as cortinas para limitar o risco de ruptura dos vidros caso a bomba exploda.

Uma porta-voz do ministério da Defesa disse que a bomba está em uma posição difícil e é preciso fazer mais escavações para desativá-la.

Últimas notícias