Ontario

Gripe aviária é detectada em criadouro de perus no Canadá

Filial avícola deve aplicar ''medidas de biossegurança reforçadas'' na região afetada

Da Agência Brasil
Cadastrado por
Da Agência Brasil
Publicado em 07/04/2015 às 11:49
Foto: AFP
Filial avícola deve aplicar ''medidas de biossegurança reforçadas'' na região afetada - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Dois criadores de perus foram colocados em quarentena em Ontario, no centro do Canadá, após a detecção de um caso de gripe aviária em uma das fazendas, informaram as autoridades canadenses nesta terça-feira.

A Agência Canadense de Inspeção Alimentar (CFIA) anunciou que realizará novas análises a fim de confirmar a presença da cepa H5 e determinar o subtipo do vírus. No criadouro afetado, em Woodstock, mais de 100 km ao sudoeste de Toronto, serão sacrificados todos os perus, enquanto os animais da outra fazenda vizinha foram colocados em quarentena para evitar a propagação do vírus, segundo a ACIA.

A filial avícola deve aplicar "medidas de biossegurança reforçadas" na região afetada, segundo a CFIA. A Agência recorda que é pouco provável que a gripe aviária "contamine seres humanos que não estejam em contato sistemático com aves infectadas".

No final de 2014 vários criadouros da província ocidental da Colombia Britânica foram infectados pelo vírus H5N2. Nesta ocasião, os criadouros optaram por sacrificar as aves.

Últimas notícias