Prêmio

Fernando de Noronha é eleita a melhor ilha da América do Sul

Entre as concorrentes brasileiras estavam também Ilha Grande, no Rio de Janeiro (2º lugar) e Ilha de Boipeba, na Bahia (10º lugar)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/04/2015 às 18:49
Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem
Entre as concorrentes brasileiras estavam também Ilha Grande, no Rio de Janeiro (2º lugar) e Ilha de Boipeba, na Bahia (10º lugar) - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem
Leitura:

O arquipélago Fernando de Noronha ganhou o prêmio Traveller’s Choice Islands 2015 e foi eleita a melhor ilha da América do Sul e a décima melhor do mundo inteiro.

Entre as concorrentes brasileiras estavam também Ilha Grande, no Rio de Janeiro (2º lugar) e Ilha de Boipeba, na Bahia (10º lugar). Além disso,iIlhas do Chile, da Colômbia, de ilhas Galápagos, da Venezuela e da Região de Los Lagos também figuram na lista. 

A premiação foi realizada na tarde desta terça-feira (22), em São Paulo, e foi recebida pelo administrador geral da Ilha, Reginaldo Valença Jr., acompanhado pelo secretário de turismo de Pernambuco, Felipe Carreras e o presidente da Empetur, Luiz Eduardo Antunes.

“Alcançar mais um importante prêmio como o Traveller’s Choice Islands 2015, como a melhor ilha da América do Sul e a décima melhor do mundo inteiro é uma alegria sem tamanho. Primeiro, por saber que as belezas naturais conquistaram um espaço no coração de quem conheceu Noronha e de quem pretende conhecer. E segundo, porque comprova que as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado em prol da infraestrutura e divulgação da Ilha alcançaram êxito”, disse Reginaldo Valença Jr.

O prêmio é promovido pelo site de viagens TripAdvisor, que se baseia na opinião e comentários de milhões de viajantes ao redor do mundo para identificar e premiar os melhores hotéis, restaurantes, atrações, praias, destinos, ilhas e museus.

Em sua terceira edição, o prêmio reconheceu as melhores ilhas ao redor do planeta, em rankings das 10 melhores do mundo e também por regiões e países: África, Ásia, Caribe, Europa, Grécia, Itália, América do Sul, Pacífico Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Os vencedores do Traveler's Choice são determinados com base na qualidade e na quantidade de avaliações, dos últimos 12 meses, de hotéis, restaurantes e atrações listados em cada ilha no site do TripAdvisor

O arquipélago pernambucano é, atualmente, o destino mais cobiçado pelos brasileiros, segundo pesquisa recente do Ministério do Turismo. No panorama mundial, já é possível perceber que o reconhecimento e a procura pelo arquipélago pernambucano também é ascendente: por dois anos consecutivos a praia do Sancho, em Noronha, obteve o título de Melhor Praia do Mundo pelo TripAdvisor (2013 e 2014).  

 

As 10 Melhores Ilhas da América do Sul (2015)

 

1) Fernando de Noronha – PE

2) Ilha Grande – RJ

3) Ilha de Páscoa – Chile

4) Ilha de Providencia – Colômbia

5) Santa Cruz – Ilhas Galápagos

6) Ilha de Chiloé – Região de Los Lagos

7) Ilha de Margarita – Venezuela

8) Ilha de San Andrés – Colômbia

9) San Cristobal – Ilhas Galápagos

10) Ilha de Boipeba – BA

 

As 10 Melhores do Mundo

 

1) Providenciales, Ilhas Turcas e Caicos

2) Maui, Havaí

3) Roatan, Ilhas da Baía 

4) Santorini, Cíclades 

5) Koh Tao, Província de Surat Thani

6) Madeira, Madeira Islands 

7) Bali, Indonésia

8) Maurício, África

9) Bora Bora, Society Islands 

10) Fernando de Noronha, Brasil 

 

Últimas notícias